segunda-feira, 28 de março de 2011

It Girls

Quem não se lembra desse blog que existiu até o segundo semestre do ano passado?
Pois então, a lindíssima e phyníssima, sua digníssima autora e condutora, vamos por assim dizer, decidiu que já era hora de dar mais um passo à frente.

O blog saiu do ar, as saudades chegaram e por aí ficaram. Não há motivos para lágrimas, Alessandra Garattoni ainda posta seus textos maravilhosos no seu facebook e na revista RG onde é editora, além de ter um óóóótimo conteúdo recheando as páginas do novíssimo livro It Girls.
Eu, como boa curiosa do mundo de beauté que sou, fui atrás do convite pra o bate-papo com a autora. O convite estava disponível nas lojas Bain Douche e Spicy, e o encontro foi no Hotel Vila do Mar, aqui em Natal no ultimo sábado (dia 26). O bate-papo, como ela mesma preferiu chamar, foi guiado pelos espectadores, que foram perguntando e ela foi respondendo à medida do possível (fofocas do mundo fashion não tiveram vez, e eu achei muito digno!)
Questões do tipo “o que exatamente é uma IT girl”, “porque não deixar o blog no ar” e “qual suas inspirações no mundo da moda”, como era de se imaginar, surgiram e foram muito bem respondidas. Dando uma geral, o que é uma It Girl, você encontra uma ótima resposta em seu livro; Os posts do blog, que acho que todo mundo já se perguntou isso pelo menos por 5 segundos, saíram do ar porque afinal de contas, aquilo é um trabalho de alguém que preza muito por isso, e exerce domínio autoral por todo aquele conteúdo. Ela não ia deixar dando sopa por aí tendo vários outros contratos onde todo aquele material seria muy muy valioso, ok?; Quanto às inspirações, ela citou uma internacional, a Hanneli Mustaparta, responsável pelo Hanneli, realmente, uma senhora inspiração, eu não conhecia. E quando ela falou da inspiração brasileira, eu vibrei, senti até um frio na espinha de tanto orgulho, minha (ou nossa) querida Vic Ceridono do Dia de beauté que basta vocês conferirem, dispensa qualquer comentário. ;)

O livro, além de lindo, minha nossa que cuidado incrível, até agora tá sendo fantástico e olha que só li o comecinho. Musas inspiradoras, Como escolher o seu tipo certo de jeans, os must have são mesmo must have(s)? Vou saber logo logo.
Uma tarde super agradável, onde garanti uma leitura muito boa, e acho que indispensável pra quem gosta de saber um pouquinho mais sobre esse mundo de beleza que passa na frente dos nossos olhos. Além dos mimos que foram distribuídos no final da palestra. O meu foi um iluminador em forma de (esqueci o nome disso) pompom-fofinho-cute-cute-momoin. Tentei tirar foto, mas tava escuro, outro dia faço um make e uso ele pra mostrar aqui.
Recomendo o livro, e o site da autora pra quem quiser saber um pouquinho mais sobre ela e seu trabalho incrível, e também sobre outros encontros como esse em outros Estados.
Parabéns pra Bain Douche e pra Spicy que conduziram muito bem o Papo de Estilo.

Prometo que tentarei ser mais frequente nos posts, ok?
Boa leitura pra nós.

8 comentários:

  1. Que mimos mais fofos!!! Ai eu tb quero esse livroooo!!! bjo

    ResponderExcluir
  2. Oi linda, conheci seu blog através da sua Prima Rafaela, ela paga uma matéria na minha sala na UNP, e também estive nesse Papo de Estilo maravilhosoooo!

    A Ale é uma pessoa supre simples e gente fina né??

    Adorei seu blog e a sua forma de escrever, já estou seguindo, virei por aqui mais vezes!
    Beijo Beijo

    @Nara_Borges
    @segredosfashion
    www.segredosfashion.com

    ResponderExcluir
  3. Oi meninas, a Nara Borges faz parte da nossa equipe e nos contou que achou mais um blog aqui do estado, ficamos muito felizes e viemos conferir...
    Realmente essa tarde de sábado foi ótima né??
    E por que não nos encontrarmos novamente no próximo sábado e nos conhecermos melhor???

    Tem um convite pra vocês e todas as blogueiras do estado, para um encontro bem legal dia 02/04, afinal o intuito de nosso blog, é conhecer e interagir as blogueiras e blogueiros do nosso estado.
    Podemos contar com vocês??

    Aguardamos a presença de vocês

    Beijos

    Equipe Backstage das Blogueiras

    @Back_blog
    www.backstagedasbogueira.com

    ResponderExcluir
  4. Nara, que bom que vc gostou!!! A "casa" é sua!!! Bjos

    ResponderExcluir
  5. Oiii meninass

    Sábado tem encontrinho, podemos contar com a sua presença????

    Mais detalhes: http://www.backstagedasblogueiras.com/2011/03/encontrinho-no-bazar-do-blog-passarela.html

    Beijoo
    Equipe Backstage das blogueiras

    ResponderExcluir
  6. Oi Backstage, infelizmente neste sábado já assumi um compromisso, contudo, ficarei imensamente feliz em participar de um próximo evento. Sucesso!!! Abraço.

    ResponderExcluir
  7. De fato o bate papo com Ale Garattoni foi ótimo. O livro também é muito legal, estou adorando. Quanto ao iluminador de brinde achei demais! Um brindezinho fofo desse ninguém dispensa, não é? Bjos, Rafa.
    Parabéns a vc e a Terezinha pela iniciativa do blog(desculpa a intimidade, mas é que acostumei com Rafa só chamando assim).

    ResponderExcluir
  8. Oi Maroca, obrigada!!! Pode chamar assim tb! Eu deixo, rsrsrsrsrs! Bjo

    ResponderExcluir