quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Protetor solar sempre!!!


Olá pessoal!

Hoje vou falar de um assunto que até já abordei aqui no blog: a importância do uso do protetor solar. Gente, é sério, precisamos construir o hábito de usar sempre, todo dia e não só quando for se expor ao sol na praia ou piscina. Muitas pessoas acham que estando em ambientes fechados não há necessidade, enganam-se! Um colega de trabalho da minha mãe foi ao dermatologista com manchas escuras nas maçãs do rosto e descobriu que se tratavam de queimaduras causadas pelas luzes do monitor e das lâmpadas fluorescentes! :(
Não podemos descuidar da nossa pele, gente, nunca!!!!

E, então, já passaram protetor solar hoje? Qual vcs costumam usar?

Bjos

7 comentários:

  1. Eu sempre evito tomar sol porque tenho muitas sardas no rosto e sempre que tomo sol tenho a impressão de que elas aumentam tanto em tamanho quanto em quantidade, mas no dia a dia nunca uso protetor porque dá um aspecto de pelo oleosa...um horror, qual a sugestão?

    ResponderExcluir
  2. Oi Paty, tem muitos protetores próprios para pele oleosa, como o Minesol Actif Oil Control da ROC. O preço é um tanto salgado, mas ele dura bastante e deixa a pele super sequinha. Tem outras sugestões aqui: http://belezaesaude.dae.com.br/cat/cosmeticos/cosmeticos-pele/protetores-solares/
    Vale a pena dá uma lida!!! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Assim como a Paty, tb tenho pele oleosa, mais mesmo assim, faço uso do protetor, pq depois dos 40 apareceram tb umas manchas escuras, e quando por acaso esqueço elas ficam mais visiveis. Portanto é necessario me policiar para não esquecer.

    ResponderExcluir
  4. Muito bem, Jussara, não pode esquecer nuncaaaa!

    ResponderExcluir
  5. Paty, adorei suas dicas,
    Bjs,
    Aline ♥

    ResponderExcluir
  6. Falando em protetor solar, é interessante citar que devemos colocar o protetor no pescoço e nas mãos também. Cirurgia plástica para essas regiões não tem o resultado que esperamos!
    Na verdade, não é por esse motivo da cirurgia. O fato é que recebemos muito sol nesses locais, principalmente em cidades bastante ensolaradas!
    Queria uma sugestão de um protetor solar para os braços e que tenha um cheiro agradável. Noto que meu braço está com várias pigmentações do sol e esse sol que pego é quando estou dirigindo. A pelicula ajuda, mas não evita a entrada completa do sol.

    ResponderExcluir
  7. Maria Thereza, eu uso e indico o hidratante da Johnson's com FPS 15. Foi um dos primeiros produtos que indiquei aqui no blog. Acho super bom, justamente por ter textura de hidratante. Bjos

    ResponderExcluir